"[16] Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz".
Uma das mais importantes maneiras de demonstração de amor e compaixão ao nosso próximo é orar por ele.
Jesus fala em Mateus 18:20 que onde estiverem dois ou três reunidos em nome dEle, lá Ele estará.
Ou seja: se esses dois ou três estiverem unidos em oração, focados num único propósito e que este seja coerente à vontade de Deus, Jesus ouvirá e atenderá!
Quando a oração em questão envolve confissão de pecados, é importante que estejamos preparados para entrar na brecha pelo nosso próximo, de modo a interceder por ele junto a Jesus.
Para tanto, precisamos nos revestir com a armadura de Deus, apresentada em Efésios 6:10-18.
Tanto o que confessa, como o que intercede, precisa ser coberto espiritualmente. Portanto, é importante que o seu Pastor ou o seu líder esteja envolvido no mesmo propósito, para a mesma finalidade!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro no nome de Jesus, pela vida e família deste que lê esta oração! Que o Senhor o blinde com toda proteção; que não lhe falte provisão. Que haja cura, perdão e restauração! Que a tua Palavra seja o único caminho a ser seguido, e em total fidelidade, para a tua honra e glória, de modo que a tua vontade seja sempre priorizada, no nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir