A diferença do sábio com o tolo é uma só: a relação com o Pai


Eclesiastes 2:13-16 NVI‬‬

[13] Observei que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas. [14] O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; contudo, cheguei à conclusão de que ambos têm o mesmo destino. [15] Então, eu disse a mim mesmo: “O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio?”. Também disse a mim mesmo: “Isso também é inútil!”. [16] Nem o sábio nem o tolo serão lembrados para sempre; nos dias futuros, ambos serão esquecidos. O sábio morre tal qual o tolo!

Assim diz a Palavra do Senhor ‭‭em Mateus 5:44-45: "‬Mas eu digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que perseguem vocês, para que vocês venham a ser filhos do seu Pai, que está nos céus. Porque ele faz raiar o sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos".

Sobre a passagem bíblica de Eclesiastes 2:12-26, ouso afirmar que a grande diferença entre o sábio e o tolo é o relacionamento com o Pai.

Nada do que é feito debaixo do sol, nenhuma riqueza material é mais importante que a eternidade com o Pai.

Precisamos, por isso, buscá-lo de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças!

O Pai é a essência, o significado da vida!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, graças te dou pela tua existência, pelo teu amor e cuidado que demonstra conosco! É um grande prazer, Pai, viver na tua presença, aprender e praticar os teus mandamentos. Queremos e precisamos nos aperfeiçoar cada dia mais! Contamos, por isso, com a tua direção, Pai amado! Que o Senhor possa nos disciplinar sempre, para que a tua vontade, que é boa, agradável e perfeita prevaleça sempre, no nome de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário