João 1:10-12 NVI
[10] Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. [11] Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. [12] Contudo, aos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu‑lhes a autoridade de se tornarem filhos de Deus.
Ao longo dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, lemos e conhecemos muitos dos milagres protagonizados por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Para que estes acontecessem, não bastou a vinda do Deus vivo e encarnado em corpo de homem!
É indiscutível e inquestionável o fato que Jesus tem o Poder para fazer o que quiser, inclusive curar a humanidade de todos os males existentes, devido ao pecado.
Porém, o único e verdadeiro Deus é amor, vida, bondade, justiça e fidelidade. Ele preza, e muito, pela existência e pelo fortalecimento de um relacionamento puro e sincero com Ele e com o nosso próximo!
Deste modo, Ele nos convida a buscá-lo com todo o nosso coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças!
Se não houvesse busca, persistência e fé, o servo do centurião romano não seria curado; a mulher do fluxo de sangue não seria curada; e nem Bartimeu, o cego, voltaria a enxergar!
Entenda: relacionei, aqui, apenas três casos. Eles não foram os únicos existentes nos tempos de Jesus!
Ou você acha que, em toda Israel, havia apenas Bartimeu com cegueira? Óbvio que não! Nos Evangelhos são relatados outros casos, também, em que houve a busca, com fé, pela cura!
Creio ser desnecessário dizer, por isto, que, mesmo no tempo de Jesus, houve quem era cego, que estava com fluxo de sangue há muitos anos ou que enfrentava uma grave enfermidade e não foi curado, não por maldade ou descaso de Jesus, mas, pelo simples fato dEle não ter sido procurado com fé, crendo naquilo que Ele anunciava e nos ensinava!
Não há complicação nenhuma para entender isso: se você crer, tiver fé e o buscar, será salvo e curado! Simples assim!
A grande questão é que essa busca está também atrelada à obediência à Palavra, que é o caminho, a verdade e a vida; que é Cristo! Quem obedecer Ele, obedece ao Pai. Se há obediência ao Filho e ao Pai, somos amados por ambos e temos o Espírito Santo!
Portanto, meu amado e querido leitor, não perca mais tempo e dedique-se com fervor ao Senhor! Ore sempre, medite na Palavra e jejue! Essa é a nossa forma de busca ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Precisamos e dependemos dEle! Sem Ele nada somos, nada podemos!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela liberdade que temos de nos relacionar contigo! De o buscar de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças! Pai, como é bom desfrutar da tua bondade, viver o teu amor e usufruir da tua generosidade! Ensina-nos a transbordar todo esse conhecimento e vivência, de modo a colocar isso tudo em prática, pra tua honra e glória! Pai, necessitamos de ti em tudo e para tudo! Cremos no teu Filho amado! Temos fé no teu agir! Quebranta o nosso coração! Use-nos para o cumprir da tua vontade, do teu plano perfeito! Pai querido, quero ser grato a ti em tudo e por tudo, até o dia em que o verei face a face e terei a oportunidade de viver a eternidade contigo! Muito obrigado, Pai, por todo ensinamento, pela oportunidade de saber, conhecer e viver a tua verdade! Eu te amo muito! No nome de Jesus, eu te agradeço e selo esta oração, com grande amor por ti! Amém!
Amém .
ResponderExcluir