Salmos 40:16-17 NVI
[16] Regozijem‑se e alegrem‑se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: “Grande é o Senhor!”. [17] Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa‑se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; não te demores, ó meu Deus!
Nós precisamos de Deus em tudo e para tudo! Ele é a Rocha, o braço forte que sempre vence as guerras e supera qualquer adversário!
Somos absolutamente dependentes dEle!
Essa dependência, no entanto, não é aquela apresentada pelo mundo, que nos escraviza e faz viver uma vida repleta de futilidades, com falsos prazeres e riquezas enganosas, com muita tristeza, frustração e sofrimento!
Nós dependemos dEle por Ele ser o amor, a bondade, a justiça, o perdão e a vida!
Ele nos ensina o real sentido da vida, a verdadeira alegria e o prazer!
E isso tudo é proporcionado pela graça, mas não de graça!
Precisamos nos relacionar com o Pai, ter intimidade com Ele, nos purificar e santificar!
Se não investirmos numa vida de oração, com meditação da Palavra e jejum, não há como pensar, falar em ter qualquer coisa que seja em relação ao Todo Poderoso!
Portanto, pense bem, analise o que fazer! Não se deixe levar pela emoção, pelo impulso. Tudo isso gera desobediência, irresponsabilidade, pecado, coisas que desagradam ao Pai!
Nossa maior e principal preocupação deve ser a de adorar ao Pai, ser obediente à Palavra dEle e o buscar de todo coração!
O resto é resto!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos abençoe e livre de todo engano, de toda mentira anunciada pelo mundo! Que o Senhor nos dê sabedoria, entendimento e discernimento para lidar com todos os desafios que surgirem! Pai, nos ensine a perdoar aqueles que nos ofendem, que nos desrespeitam! Que possamos ter o mesmo quebrantar de coração de Jesus, que, na cruz, perdoou todos aqueles que o humilhou! Que o Senhor possa nos proteger de toda manifestação das trevas, aplaudida pelo mundo, nestes tempos de carnaval, a chamada festa da carne, em que o pecado é reverenciado! Que o Senhor permita o livramento, a cura, o perdão e a restauração para os que se desviaram do teu caminho e, hoje, vagueiam como ovelhas perdidas! Que o Espírito Santo vá de encontro a elas e traga-as de volta, para debaixo das tuas asas, lugar do qual nunca deveriam ter saído! Em nome de Jesus, eu oro e agradeço por cada vida que lê e realiza esta mesma oração! Amém!
Amém.
ResponderExcluir