Um convite "para você que gosta de orar": Ore!


Lucas‬ ‭6:12‭-‬13‬ ‭NVI‬‬

[12] Em um daqueles dias, Jesus saiu para um monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. [13] Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos.

Neste último domingo, enquanto estava no culto, uma irmã, ao me cumprimentar, pediu: "você, que gosta de orar, por favor ore, pois percebi algo estranho por aqui".

Atendi ao pedido! Orei e percorri os quatro cantos da igreja! Abençoei os irmãos, os diáconos e os pastores!

Ao final do culto, a mesma irmã veio na minha direção e agradeceu! Disse que, depois da oração, tudo se acalmou e melhorou!

Ao chegar em casa, pensei no ocorrido e comentei com minha esposa a respeito! Confesso que me assustei: eu estava na igreja! Será que não havia outra pessoa, melhor que eu, mais preparada, mais capacitada para aquela oração?

Meu coração, então, transbordou em amor e gratidão ao Pai, que, mesmo sem eu perceber, me usou para a obra dEle, para defender a casa dEle, um local santo, acima de qualquer suspeita!

Não sei para você, meu amado e nobre leitor, mas, essa experiência maravilhosa com o Pai, só fez com que eu tivesse ainda mais vontade e disposição para orar!

E por falar nisso... Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com gratidão e amor no coração, pela tua grandeza e benevolência! Como alguém tão Maravilhoso e Poderoso como tu, podes precisar de mim para algo tão sagrado e especial, como o teu Reino e o teu plano perfeito? Pai, obrigado por confiar em mim, por permitir que eu faça parte disso tudo! Quão lindo e importante és para mim! Se algo faço, não é por mim, mas pelo teu agir, que me capacita, edifica e transforma! Que o Senhor possa contar sempre comigo, e em tudo que definir, decidir! É uma imensa alegria, Pai, servir ao Senhor e levar teu Evangelho aos que ainda não sabem quem Você é! Em nome de Jesus, te agradeço por tudo e me coloco aos Teus pés, ao Seu inteiro dispor! Amém!

Comentários

Postar um comentário