Salmos 100:3-5 NVI
[3] Reconheçam que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e somos dele: somos o seu povo, rebanho do seu pastoreio. [4] Entrem pelas suas portas com ações de graças e nos seus átrios com louvor. Deem‑lhe graças e bendigam o seu nome! [5] Pois o Senhor é bom, e o seu amor leal dura para sempre; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.
Nobre e amado leitor, você, por algum momento, já parou para pensar o que, de fato, significa reconhecer que o Senhor é Deus?
Deus, por si só, é um ser supremo, alguém com grande Poder, capaz de vencer toda espécie de inimigo e batalha!
A soberania dEle, no que diz respeito a nós, é absoluta e total! Ele é a nossa provisão, a nossa cura, libertação, o nosso perdão e a garantia da eternidade, com verdadeira paz, amor e alegria, sem mais sofrimento e luto!
Essa liberdade é fruto da graça, o favor imerecido!
Precisamos, por isso, demonstrar nossa gratidão e amor a Ele, com total entrega e dedicação!
Essa entrega com total dedicação ocorre a partir das práticas da oração, da leitura e meditação da Palavra e do jejum.
É necessário que a gente invista em um tempo de qualidade com o Pai, no qual podemos falar com real franqueza, no secreto com Ele!
Precisamos, no entanto, nos purificar, nos santificar, para, quando recebermos o alimento puro e imperecível, poder saborear e repartir com os que estiverem na caminhada conosco!
Tudo o que falamos, pensamos e fazemos, a partir desse instante, passa a ser analisado e questionado pelo mundo, que vê, em nós, o reflexo de Jesus e de todos os ensinamentos dEle!
Nossa obediência ao Pai é fundamental por isso! Temos de caminhar junto dEle, de acordo com a orientação dada pelo Espírito Santo, que nos explica e relembra a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!
Nós somos Embaixadores do Reino dEle! Não podemos agir com irresponsabilidade e negligência! Temos de mostrar ao mundo o Pai que temos! Deixar claro que Ele nos ama!
Não há mérito algum nisto!
Ele nos ama por Ele ser o amor e nos querer para Ele e com Ele!
Lembre-se: é tudo dEle, por Ele e para Ele!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, graças te dou pela tua existência e por todo o teu agir conosco! Obrigado, Pai, pela tua Palavra, que nos ensina e prepara para a verdadeira vida! É por ela que somos purificados e edificados, que somos confrontados e temos a oportunidade de sermos transformados, em ocasião da metanóia, a chamada mudança de vida! Pai, peço que o teu Espírito Santo continue a nos orientar em todas as coisas, em todas as situações, para que a gente possa te honrar e glorificar em tudo também! Nada é mais importante e trás mais alegria ao nosso coração que a tua presença, o teu amor! Pai, obrigado pelo sopro de vida, pelo teu perdão, pela chance de trilhar rumo à eternidade contigo! Sabemos que tudo isso ocorre e se torna possível pela graça, pela tua compaixão e pela tua misericórdia, que é renovada a cada dia! Em nome de Jesus, eu oro e te agradeço por tudo! Amém!
Comentários
Postar um comentário