A mais linda declaração de amor feita ao Pai!

Rute 1:16-18 NVI‬‬

[16] Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo para que te abandone e que não mais te acompanhe. Aonde fores, irei; onde repousares, ali repousarei! O teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus! [17] Onde morreres, morrerei e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”. [18] Quando Noemi viu que Rute estava de fato decidida a acompanhá‑la, não insistiu mais.

Sabemos que os dois principais mandamentos são os de amar a Deus, de todo coração, com todo entendimento e com todas as nossas forças e amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Pois bem! Nesta pequena passagem, Rute, mãe de Obede, avó de Jessé e bisavó do Rei Davi, demonstra sua total obediência aos dois mandamentos!

Ela demonstra cuidado com Noemi, sua sogra, e, ao mesmo tempo, com o Pai Celeste, que, à época, ainda não era o Deus dela.

Rute era de Moabe, povo originado pela descendência de Ló, sobrinho de Abraão.

Moabe era um povo idólatra, que não conhecia o Deus de Israel, ou, como diria Paulo, aos gregos, o Deus invisível!

Com sua dedicação à Noemi e a disposição de seguir o nosso Deus e Pai, Rute ganhou um posto mais que especial, na genealogia de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor seja atendido em todas as coisas! Como lhe disse na minha oração pela manhã, nesta semana em que será celebrada a Páscoa, quero fazer aquilo que o Senhor sempre fez: ouvir minhas orações e as atender! Não tenho os mesmos poderes que o Senhor, Pai amado, mas meu coração é todo seu! Pode dizer e pedir o que quiser! O Espírito Santo vai me ajudar a cumprir com o teu propósito! É uma alegria sem tamanho para mim, celebrar uma das festas mais preciosas e valiosas que te reverencia e exalta acima de toda e qualquer coisa! Pai, obrigado por tudo o que é na minha vida e na vida daqueles que tanto amo! O Senhor é muito precioso pra mim! Não há palavras que o descreva! Capacita-me, Pai, para que eu possa me aperfeiçoar ainda mais no que diz respeito à tua Palavra e ao teu Reino! Que eu não me afaste nunca deles e possa os levar comigo, em pensamento e atitudes, que serão guardadas no meu coração e repassadas com fidelidade ao mundo! Oro para que outras almas sejam convertidas, com o auxílio do Espírito Santo, e te busquem, de todo coração, com amor, com toda alma, com todas as forças, para que toda honra e glória seja apenas sua, Pai amado! Eu te amo! No nome de Jesus, eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário