As dificuldades do mundo e a nossa busca ao Pai

Eclesiastes 4:1-6 NVI‬‬

[1] De novo, observei toda a opressão que ocorre debaixo do sol: vi as lágrimas dos oprimidos, mas não há quem os console; o poder está do lado dos seus opressores, e não há quem os console. [2] Por isso, considerei os mortos mais felizes do que os vivos, pois estes ainda têm que viver! [3] No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol. 

[4] Observei que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Isso também é inútil; é correr atrás do vento. [5] O tolo cruza os braços e destrói a própria vida. [6] Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que dois punhados à custa de muito trabalho; é correr atrás do vento.

A competividade estabelecida no mundo é muito árdua e cruel.

Os critérios utilizados nem sempre são os mais adequados e coerentes para aquela determinada situação em especial!

Os interesses apresentados e defendidos não correspondem à vontade do Pai!

Há, em verdade, um atropelo por cargos, hierarquia e poder!

Com Cristo, o conceito de Poder, de quem é o maior, é muito diferente!

O maior, no Reino de Deus, é aquele que serve aos demais, que se importa e demonstra amor ao seu próximo!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com total amor e gratidão pela tua generosidade em nos amar e mostrar o como devemos agir e nos comportar para termos uma vida digna, segundo o teu exemplo perfeito, que é estampado ao longo das Escrituras sagradas! Que não nos afastemos jamais da tua Palavra, que é o caminho, a verdade e a vida! Eu te amo, Pai, e dedico o meu melhor a ti, em todos os dias da minha vida, de todo coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças! Que possamos sempre te honrar e glorificar com nossos dizeres, pensamentos e atitudes! Viver em comunhão contigo é precioso demais pra mim! Muito obrigado, Pai amado! Tudo o que sou e tenho  só se torna possível pela tua bondade e Maravilhosa Graça! Em nome de Jesus, te agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário