1Coríntios 13:2-3 NVI
[2] Se eu tiver o dom de profecia, souber todos os mistérios e todo o conhecimento e tiver uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. [3] Se eu der aos pobres tudo o que possuo e entregar o meu corpo para que eu tenha de que me gloriar, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
Quando falamos sobre o amor de Deus, precisamos compreender, e de uma vez por todas, a diferença de ser e ter.
Vou explicar: sabemos que Deus é amor. Ou seja: Ele existe. A essência dEle consiste e é forjada no amor.
Agora, quando declaramos que há amor em nós, a ideia que se passa é de um ganho, um presente que Ele nos concedeu.
Deus é um ser supremo, perfeito e incomparável! Não há quem o supere!
Portanto, não há amor no Pai, por Ele, simplesmente, ser o amor!
Se nós temos o amor dEle, é por termos o Espírito Santo, que nos mostra e prova o amor do Pai!
Sem o amor, não há Deus conosco, não há sentido nas obras realizadas pelos humanos; não há fé, que nos sustenta e motiva à caminhada, que provoca a mudança de vida, nos leva à santidade, que garante a eternidade com paz, amor e alegria!
Dito isto, precisamos, mais do que nunca, buscar ao Pai, de todo o coração, com toda nossa alma, com todas as nossas forças, para nos deleitar e poder desfrutar desse imenso amor de nome Emanuel!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com gratidão pelo Senhor, que é o amor puro e cristalino, aquele que nos sustenta e fortalece diante de todas as situações possíveis e imagináveis! Que estejamos sempre atentos e prontos para realizar a tua vontade, com misericórdia e compaixão! Obrigado, Pai, por nos conceder a graça da tua bondade! Queremos e precisamos de ti para todas as coisas! Perdoa-nos, Pai, pelos nossos pecados, pela nossa desobediência! Que o Senhor nos purifique, nos lave e santifique no sangue de Jesus! Pai, obrigado pela tua generosidade, por toda provisão, cura e livramento! Te amo demais! Que o Senhor abençoe as nossas vidas e nos livre de todo o mal, pra honra e glória de Jesus! Amém!
Comentários
Postar um comentário