Somos ramos, alimentados pela Videira e pelo Agricultor!

João 15:4-5 NVI‬‬

[4] Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como um ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. [5] ― Eu sou a videira, e vocês, os ramos. Se alguém permanecer em mim, e eu permanecer nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer nada.

Permanecer em Jesus, a Videira verdadeira, significa obedecer a Palavra e a tudo o que está registrado nas Escrituras sagradas, sem acrescentar ou tirar algo do que o Pai determinou e nos ordenou.

Tudo o que, de fato, é importante e deve ser considerado, por fazer parte do plano perfeito de Deus, está nas Escrituras. 

Por esta razão é que ouso afirmar que a Bíblia é o manual mais completo, em todo mundo, com orientações mais que necessárias e que nos permite viver com qualidade, dignidade e de acordo com os princípios inegociáveis traçados e estabelecidos para o Reino de Deus.

Se seguirmos à risca a mensagem transmitida por João 15, podemos declarar que o Pai é o grande Agricultor, aquele que anuncia e decreta a verdade; Jesus, a videira, que nos sustenta e alimenta em tudo; enquanto que nós somos os ramos, que são extremamente dependentes da videira e são podados pelo Agricultor!

Dito isto, creio ter deixado claro que necessitamos, e muito, estarmos em total alinhamento aos propósitos do Pai, em obediência ao Filho, sendo lembrados e auxiliados pelo Espírito Santo!

Ou seja, precisamos nos relacionar com o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

Vamos orar?


Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos sabedoria e nunca nos afastemos da tua Palavra, que é a verdade e lâmpada para os nossos pés! Que possamos nos fortalecer, nos edificar a partir dela! E que encontremos a disposição necessária para te seguir e obedecer em tudo! Quão maravilhoso é desfrutar da tua presença, observar e aprender com os teus ensinamentos! Pai, obrigado por nos amar e cuidar tanto! Que o nosso coração esteja sempre inclinado e voltado ao teu plano perfeito! Que sempre possamos te priorizar em tudo e desprezar o mundo em tudo também! No nome de Jesus, eu oro e te agradeço, por todas coisas que tem feito e proporcionado pra mim, pela tua maravilhosa graça, com grande amor, compaixão e misericórdia! Amém!

Comentários

Postar um comentário