Salmos 19:14 NVI
[14] Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!
Quando nos alimentamos da Palavra e conhecemos a verdade defendida pelo Pai, que é a mesma anunciada por Jesus, nós amadurecemos e vemos a necessidade de nos aprofundar, de buscar, com eficácia, um relacionamento franco, verdadeiro e exclusivo com o Todo Poderoso!
A partir dessa compreensão é que passamos a ter um cuidado, mais que especial, em relação às coisas que falamos, pensamos e fazemos!
Todo o conhecimento absorvido é peneirado e separado, de modo que aquilo que edifica e nos aproxima do Pai é guardado e preservado e o que não presta é amontoado em feixes e lançado ao fogo!
As Escrituras recomendam que guardemos no coração a Palavra de Deus, assim como todo o ensino que existe nela!
A Palavra é o bem mais precioso que temos e precisamos conhecer, para viver com total retidão e obediência ao Pai! A prova disso está, logo, no primeiro capítulo do livro de Josué, que nos orienta a nunca nos apartar do Livro da Lei!
Precisamos orar mais, meditar mais e jejuar mais!
Temos de buscar ao Pai, para o refletir ao mundo de modo claro e objetivo, sem criar confusão, com total precisão!
Temos de demonstrar nossa gratidão e amor ao Pai, por tudo o que Ele fez e permanece a fazer, com bondade, pela graça, com misericórdia e compaixão!
É chegada a hora de sermos, verdadeiramente, filhos de Deus!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos o coração focado e direcionado aos teus planos e propósitos! Queremos honrar sua Palavra, Pai, assim como a tua Santa vontade! Ensina-nos a ser obedientes em tudo o que o Senhor nos orientar e mandar fazer! Que a nossa mente e o nosso coração estejam inteiramente voltados a ti! Quão bom e agradável é viver baseado na tua verdade! A tua Palavra nos edifica, fortalece e permite a vida! É o alimento mais puro, imperecível que há em todo o mundo! Santifica-nos, Pai! Permita que desfrutemos da tua glória! Precisamos da tua presença, do teu amor, assim como do teu exemplo, que é irretocável e inquestionável! Te amamos, Abba! Muito obrigado pela tua Palavra, que é a porta de entrada para a salvação e à eternidade! Amém!
Amém.
ResponderExcluir