A nossa alegria está na presença do Senhor

Neemias 8:10 NVI‬

[10] Neemias acrescentou: ― Podem sair; comam bem e bebam vinho doce; repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor é a sua força.

Ontem, tive a triste notícia da morte do meu cunhado, Maron Jorge Assad, aos 76 anos. O velório e o sepultamento foram realizados na manhã e tarde deste sábado, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Ao mesmo tempo em que houve um momento de muita dor, devido à perda, houve, também, a reunião da família, de amigos, que não vemos com grande frequência.

Foram realizados alertas aos cuidados com a saúde e cobranças de uma maior proximidade e interação.

Algo normal e, ao mesmo tempo, necessário em épocas como estas.

Antes disso, pela manhã, fui à igreja para uma reunião de oração, na qual comentei sobre as lutas que enfrentamos e destaquei o maravilhoso agir de Deus em todas elas.

No velório e no sepultamento, fui honrado ao ser convidado para realizar a oração pelos familiares, e por gratidão ao que meu cunhado foi e teve a chance de realizar em vida.

Ao voltar pra casa, tomei um banho e fui pra igreja de novo, agora, para servir no Diaconato, no culto das crianças, que teve como tema a Alegria, um dos nove frutos do Espírito.

Foi lindo, maravilhoso, assim como é o amor de Jesus, que cuida, e muito, de todos nós!

Se temos e somos algo, é pela graça dEle, pela compaixão e misericórdia!

Motivo, portanto, de grande alegria!

Perder quem amamos, é doloroso! Com o tempo, porém, essa dor se transforma em saudade, que reaviva lembranças capazes de aquecerem o nosso coração, ao ponto de provocar o riso e causar a gratidão, a alegria de ter vivido aquilo, naquele tempo, e com aquela pessoa!

Deus é bom!

Ele é o Pai da alegria!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela tua misericórdia, compaixão e eterna graça, que nos acolhe com imenso amor em todos os momentos, sejam.eles bons ou ruins. É no Senhor, Pai, que encontramos o verdadeiro consolo e podemos viver a mais intensa alegria! O Senhor é maravilhoso e perfeito em tudo o que planeja e executa! Muito obrigado, Pai, por ser o nosso grande refúgio! É no teu ensino, no exemplo de Jesus e na tua Palavra que alcançamos a sabedoria e temos a oportunidade de por em prática a tua verdade! Pai, eu te amo, de todo meu coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças! É pela tua graça que tenho e encontro forças para superar as lutas e as vencer com o sangue de Jesus! Obrigado por tudo, Pai querido! É uma honra ter a chance de viver cada uma dessas experiências contigo, sob a tua orientação e cuidado! No nome de Jesus, eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário