Há canibalismo nas Escrituras?! (Perdoa, Pai!)

João 6:55-59 NVI‬

[55] Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. [56] Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu permaneço nele. [57] Como o Pai que vive me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. [58] Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre. [59] Disse tudo isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Hoje, no início da tarde, ao sair do trabalho, ouvi alguém dizer, próximo à portaria, já do lado de fora da empresa: "Eu seguir Jesus? Esse cara incentiva o canibalismo! Ele fala em beber do sangue dele e comer da carne dele! Imagina? Comer da carne dele?!".

Pois bem! Preferia não ter ouvido tamanha aberração, mas ouvi!

Na mesma hora repreendi e orei para que houvesse um mínimo de discernimento e entendimento naquele cérebro!

Não falei diretamente com o rapaz. Ele estava acompanhado de outros dois e nem sabia de era funcionário da empresa ou algum morador do bairro.

Apenas orei! E tenho fé que a visão dele será aberta e essa besteira sem tamanho vire motivo de vergonha para ele mesmo!

Creio ser desnecessário dizer para você, amado e nobre leitor, que Jesus, em muitas das vezes, usa de metáforas e parábolas para explicar sobre o Reino de Deus e toda a mensagem da cruz, definida pelo Pai e publicada por mais de 40 autores que não se desmentem, numa margem de aproximados 1600 anos.

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos alimente com a sua sabedoria e todo o banquete acerca do Reino de Deus, com uma grandiosa variedade de alimentos, que nos fortalece e edifica em todos os momentos, diante das mais diferentes situações que enfrentamos no dia a dia. Pai, que toda ignorância, falta de informação e conhecimento da tua Palavra e verdade seja combatida! Sabemos que faz uso de parábolas e de metáforas, para que tenhamos uma melhor compreensão daquilo que pretende nos ensinar! Obrigado, Pai, por todo teu exemplo e ensino! Nada é comparável a ti! Que o Senhor tenha compaixão e misericórdia daqueles que ainda não te conhece e possa fazer com que os olhos vejam, os ouvidos ouçam e a língua não fique travada! Que haja quebrantar de coração! Que os nossos corações não fiquem endurecidos diante da verdade definida pelo Pai, anunciada pelo Filho e confirmada pelo Espírito Santo! Que todos possamos nos arrepender dos nossos pecados, das nossas falas desnecessárias, e te louvar, adorar para todo o sempre, de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças, no poderoso nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário