Salmos 121:1-4 NVI
[1] Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: “De onde me vem o socorro?”. [2] O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. [3] Ele não permitirá que os seus pés tropecem; o seu protetor não cochilará. [4] Certamente, o protetor de Israel não cochila nem dorme!
O Irã atacou Israel neste sábado à noite.
Mais de 300 mísseis foram lançados na direção da terra prometida, onde habita o povo escolhido por Deus.
Até o presente momento, o que se sabe é que houve uma única vítima: uma menina, que foi atingida por estilhaços dos mísseis.
O Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao que tudo indica, dará resposta à ofensiva iraniana num prazo máximo de 48 horas.
Há muitos rumores de novos conflitos, inclusive da ameaça de uma III Guerra Mundial, de terremotos, tudo isto devidamente previsto e registrado nas Escrituras sagradas.
Houve, também, quem falasse sobre uma possível soberania do exército iraniano, três vezes maior que o israelense.
A Palavra de Deus esclarece, e em muitas passagens, que a quantidade, seja ela qual for, nunca foi vista com grande importância pelo Todo Poderoso. Em Juízes 7, por exemplo, a Palavra revela que Gideão derrotou os midianitas com apenas 300 homens.
Nos Evangelhos, Jesus declara que estes seriam apenas os princípios das dores e que tudo isso será necessário de acontecer.
Ainda que alguns pastores e teólogos considerem que a volta de Cristo está cada dia mais próxima, não vou me atrever a comentar sobre uma possível data para esse retorno. O próprio Jesus declara que somente o Pai sabe o quando e a que hora.
Por enquanto, só nos resta orar!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor permaneça conosco, como o grande General do Exército de Israel, de modo a defender a Pátria que tanto ama, a nossa terra prometida e o povo que foi escolhido para ser exclusivamente seu. É uma honra ser protegido e amado pelo Leão de Judá, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Tu és o nome acima de todo nome! Bendito és tu, Santo Deus de Israel, que tudo pode e provê! Que tenhamos sabedoria para te honrar e glorificar em tudo, ao colocar a tua Palavra em prática e a fazer refletir como um espelho cristalino, sem manchas e máculas, para que todo o mundo saiba quem tu és e possa se prostrar diante de ti! Muito obrigado por tudo, Pai querido! É com grande amor, de todo coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças que eu oro e te agradeço, no poderoso nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir