2Coríntios 1:3 NVI
[3] Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação.
Lidar com a morte é algo muito complicado e pesaroso para todos nós, ainda que saibamos que este é o nosso inevitável e mais certo destino.
Jesus teve de enfrentar a morte e a venceu! nEle, por isso, está toda nossa fé e esperança!
Sabemos que Jesus é Deus, assim como o Pai, que o mandou para ser o sacrifício perfeito pelo perdão dos nossos pecados, e o Espírito Santo, que habita em nós e nos auxilia, aconselha e consola em todas as situações!
Nesta sexta-feira, 12 de abril, tive a infelicidade de perder meu cunhado e amigo, Maron Jorge Assad, aos 76 anos, vítima de um câncer de próstata.
Sabíamos que o caso dele era muito grave, em que havia pouquíssimas esperanças, mas, ainda assim, fui pro joelho e orei por ele, assim como muitos amigos, irmãos da fé, aos quais agradeço de coração!
O nosso consolo maior é que Jesus venceu a morte e ressuscitou, para que eu, o Maron e você, também vençamos a morte e possamos ressuscitar no último dia!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor possa cicatrizar nossas feridas, pela perda daqueles que tanto amamos. Que saibamos superar e vencer este momento de dor, de frustração e possamos glorificar e exaltar o teu santo Nome! Pai, obrigado por ser o nosso maior e fiel auxílio, conselho e consolo! Tudo o que temos, inclusive a vida, te pertence, Pai! É pela tua graça, compaixão e misericórdia que somos salvos, temos a garantia do perdão e da eternidade contigo! Bendito és tu, Santo Deus de Israel, que tudo pode e provê! Que o Senhor seja glorificado para todo o sempre, no poderoso nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir