Que todos tenhamos o caráter de Cristo Jesus!

Gálatas 5:22-23 NVI‬

[22] Entretanto, o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os frutos do Espírito apresentados em Gálatas 5:22-23, descrevem, com exatidão, o caráter de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Um cristão legítimo deve ter e desenvolver, portanto, amor, paz, alegria, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio.

Não há lei no mundo que vá contra esses comportamentos, essas atitudes!

São desses frutos que precisamos nos alimentar e fazer frutificar nas mais diversas situações que o mundo nos apresenta.

Jesus dá exemplos claros de todos os frutos do Espírito, ao longo dos seus anos de ministério, junto aos discípulos, que registraram cada um deles em livros e cartas nas Escrituras sagradas.

A Palavra de Deus é o Pão vivo que veio do céu, para nos dar vida, luz e salvação; garantir o perdão dos pecados e a reaproximação com o Todo Poderoso!

Que nos alimentemos desses preciosos frutos e os apresentemos ao mundo, para que todos se convertam e reconheçam Jesus como nosso Deus e único Salvador!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos discernimento, entendimento e sabedoria, para que possamos nos alimentar dos teus frutos do Espírito e os compartilhar com aqueles que se interessarem em te buscar de todo coração, com toda alma e com todas as forças! Pai, precisamos de ti em tudo e para tudo! Clamo pela tua compaixão e misericórdia, assim como, também, peço pela tua graça, que nos sustenta e fortalece nas mais variadas situações do dia a dia! Sem o teu amor e cuidado nada somos, nada podemos! Obrigado, Pai, por tanto confiar em nós, ainda que não lhe apresentemos razões para isso. Não há mérito algum em nós, Pai! Tudo o que temos e somos é pela tua bondade, pela tua graça! Muito obrigado, Abba! É um prazer estar na sua companhia, na tua presença! Te amo! Amém!

Comentários

Postar um comentário