Você dá graças ao que é de Deus ou é do mundo?

1Tessalonicenses 5:18 NVI‬

[18] Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

A Palavra de Deus nos orienta a dar graças em todas as coisas, em todas as situações.

Isso significa que devemos dar graças em todas as coisas que são boas e ruins; em situações de rara e grande alegria mas, também, de sofrimento, de luto, de retalhação e total oposição.

Isso não quer dizer que devemos dar graças às coisas que aplaudem e incentivam o pecado e a prática dele.

Se há algo que valoriza o pecado e você está nesse meio, é parte dele, saia o quanto antes! Não se alimente daquilo que te afasta da presença, da Palavra de Deus e de todas as venecies que ela nos oferece!

Temos de nos fortalecer em santidade, em coisas que nos aproximam ainda mais do Pai.

Temos de nos lavar, nos purificar e descartar todo o tipo, toda forma de pecado que exista e está à nossa volta, que pode nos contaminar de alguma maneira!

Temos de proteger, livrar aqueles que amamos!

Isso, no entanto, não é feito com apelos pessoais, com pedidos em separado ou com ameaças, mas com o joelho dobrado, em oração, diante do Pai, com quebrantamento, com lamento e súplicas!

Precisamos nos render ao Pai e dar graças a todo o que Ele nos permite viver e em tudo o que Ele toma frente por nós, para nos proteger e livrar!

Temos de dar graças ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo em tudo e por tudo!

Ele nunca nos abandona!

Ele sempre nos ama e deixa claro isso em todos os instantes!

Vamos retribuir a esse amor?

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, graças te dou por todo o teu Santo agir, que, com amor incomparável e leal sempre nos protege, sustenta e orienta! Obrigado, Pai, por tudo o que faz por mim, pela minha vida, em todos os meus dias, até aquele no qual serei recolhido para viver na tua presença ao longo da eternidade! Que o Senhor me santifique, me lave e purifique para esse dia glorioso, no qual farei questão de lhe exaltar ainda mais, como o Rei dos reis que governou e permanece a governar os meus dias, o meu espírito! Graças te dou, Pai, pelo teu amor, que me mantém vivo diante das lutas, das aflições e inconformidades que este mundo proporciona! Preciso e clamo pela tua graça, Pai, para que estejamos prontos, preparados para o teu retorno, em glória, honra e força! Que somente o Senhor seja reverenciado! Preciso, e muito, de ti, Pai amado! Em nome de Jesus, peço que nos afaste de todo o tipo de vício, pecado e dependência! A única dependência que desejo ter, Pai, é do Senhor! Nada é mais precioso e lindo que Jesus em nossos dias e vida! Que sejamos dedicados, estejamos cada dia mais focados e de modo intencional à tua verdade, que é anunciada e está explícita na cruz, de modo que todos tenham acesso! Perdoa os nossos pecados, a nossa indiferença e as nossas imperfeições, Pai amado! É pelo nome de Jesus que somos salvos, libertos e curados! Muito obrigado por tudo, Pai! No nome de Jesus, eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário