Você, em verdade, é um companheiro de Jesus?

Eclesiastes 4:7-10 NVI‬

[7] Observei também outra situação sem sentido debaixo do sol: [8] Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar; mesmo assim, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. “Para quem trabalho tanto”, ele se perguntou, “e por que razão me privo de coisas boas?”. Isso também é inútil; é uma dura tarefa! [9] É melhor serem dois do que um, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. [10] Se caírem, um levantará o outro. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o levante!

Antes de iniciarmos a reflexão do dia, algo é importante ser esclarecido: fazer companhia é diferente de ser companheiro.

Você pode acompanhar uma pessoa por algumas horas, dias, semanas ou meses. Isso é fazer companhia.

Agora, você se dedicar em um relacionamento, ter um tempo de qualidade com aquela pessoa, procurar saber e conhecer os sonhos, as angústias e se dispor a fazer parte daquilo, num contexto geral, de modo a contribuir de alguma forma, para que tudo dê certo e aconteça da melhor forma, é companheirismo.

Sabemos quem Cristo é e sobre o sacrifício perfeito que Ele fez por mim, por você, por toda a humanidade.

Ele foi e é muito mais que simplesmente generoso conosco!

Ele é, em verdade, nosso companheiro de todas as horas!

Precisamos retribuir a Ele todo esse amor.

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela tua grandiosa compaixão, que nos permite o conhecimento da verdade, assim como o viver da tua bondade, fidelidade e amor. Obrigado, Pai, por nos escolher e tanto cuidar! Precisamos de ti em tudo e para tudo. Não há um único segundo em que fiquemos desamparados, sem a tua presença, sem a tua companhia! O Senhor é o nosso legítimo e fiel companheiro, que muito nos ama e protege ao longo dos nossos dias e vida! É pelo teu Espírito Santo que somos alertados de todo e qualquer perigo; somos lembrados dos teus ensinamentos, da tua Palavra, que tanto nos alimenta, fortalece e edifica! Que o Senhor nos capacite para que tenhamos as reais condições de retribuir todo esse amor que recebemos, pela graça, de ti! Te amo, Pai! Muito obrigado, de todo o meu coração, no nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário