Você está disposto a sofrer por Cristo?

Hebreus 5:7-10 NVI‬

[7] Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte e foi ouvido por causa da sua reverente submissão. [8] Embora fosse Filho, ele aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu [9] e, uma vez aperfeiçoado, tornou‑se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem [10] e foi designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Sofrer por Cristo não é ser solidário, se emocionar ao ver tudo o que Ele sofreu nos dias em que foi preso, condenado, açoitado, crucificado e morto na cruz, pelos nossos pecados.

Sofrer por Cristo significa ser obediente a tudo o que Ele prega, ao ponto de rejeitar, recusar tudo o que o mundo oferece e proporciona.

Os prazeres, as facilidades, os enganos, todos, nos afastam do caminho traçado por Deus.

No mundo, muitos convites são feitos.

A imensa maioria deles, ao pecado!

Quando nos deparamos com essa realidade e optamos, por obediência, nos afastar desses falsos prazeres, muitos são os que viram as costas para nós!

Não somos mais o "amigão" de toda hora, aquele em que dizem poder confiar!

Passamos a ser vistos como santos, mas de uma forma pejorativa e desprezível aos olhos deles.

Somos, então, isolados, tratados com indiferença, como donos da verdade e sabotadores de alegria.

Somos tratados como problemáticos, chatos e insuportáveis!

Assim o mundo nos brinda: com uma rejeição que nos abençoa e garante um galardão, uma Promessa feita pelo Pai, que é confirmada nas Escrituras sagradas!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, por tudo o que o Senhor nos fez e proporcionou na cruz! Que saibamos, e sempre, exaltar e glorificar a tua atitude santa e perfeita, que nos garantiu o perdão dos pecados, a oferta da salvação e o direito à eternidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Que saibamos sofrer o que Jesus sofreu, para a tua glória, Pai! Que o nome de Jesus seja exaltado em cada rejeição que fizermos ao mundanismo e em que o mundo nos rejeitar também! Não estamos aqui pelo mundo, mas por ti, Pai amado, que tudo fez e continua a fazer por nós, como prova de seu total e gracioso amor! Que o teu Espírito Santo sempre nos auxilie, aconselhe e console,  e em tudo! Muito obrigado, Pai! Que o Senhor nos abençoe com capacidade, sabedoria, discernimento e entendimento, para cumprirmos com a tua vontade, que é a Palavra de Deus! No nome de Jesus, eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário