Colossenses 3:12-14 NVI
[12] Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam‑se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. [13] Suportem uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor os perdoou. [14] Sobre todas essas coisas, porém, vistam‑se do amor, que é o elo perfeito.
Nós somos imagem e semelhança do Deus Todo Poderoso! Devemos agir com grande responsabilidade por isso!
A base do nosso comportamento, de como devemos lidar com os nossos sentimentos e quais atitudes tomar diante das mais diferentes situações, está revelada e anunciada na Palavra de Deus!
O caráter de Cristo, por exemplo, é todo revelado em Gálatas 5:22-23: "Entretanto, o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".
É esta a verdade que temos de defender, anunciar e praticar!
Não se trata de algo impossível!
A Palavra revela, como exemplo, que não há profeta mais manso que Moisés!
Definitivamente, Moisés não era Deus, mas um homem, assim como eu e você! Ele era, portanto, falho, sujeito ao erro!
O mesmo ocorre em relação ao Rei Davi, que, mesmo em meio a erros e acertos, foi considerado pelo próprio Deus, um homem segundo o coração dEle!
Portanto, meu nobre e amado leitor, não deixe de se vestir com bondade, mansidão, humildade, paciência e domínio próprio!
Lembre-se, esta é a vontade do Pai!
Como filhos dEle, devemos obedecer!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com gratidão a todo o ensinamento e exemplo que é anunciado na tua Palavra e verdade! Que saibamos nos alimentar desse grandioso banquete, sem qualquer ressalva ou restrição, mas com muito empenho, dedicação e amor, de modo a divulgarmos ao mundo quem tu és na essência, Pai amado! Que o Senhor sempre nos ampare e edifique, para que, alinhados ao teu propósito, possamos te honrar e dignificar em todas as coisas! No poderoso nome de Jesus, eu oro e te agradeço por todo o teu cuidado conosco! Amém!
Amém.
ResponderExcluir