João 21:24-25 NVI
[24] Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e que as escreveu. Sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. [25] Jesus fez também muitas outras coisas. Se todas elas fossem escritas, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.
O encerramento do livro de João deixa evidente o quanto ele ama Jesus e é íntimo dEle!
Para afirmar que todos os feitos do nosso Senhor não poderiam ser descritos em livros, que não haveria lugar para todos eles, é sinal que ele, João, testemunhou muito mais coisas, que não foram escritas ou registradas nas Escrituras sagradas!
Em Apocalipse 10:4, João comenta que foi orientado por um anjo a selar o que é dito pelos sete trovões, mas não escrever.
Ou seja: há coisas que o Senhor mantém ocultas, não por ser um problema ou algo indevido, mas por ainda não ser o momento de termos conhecimento absoluto, por não termos o preparo devido para lidar com o que é, em verdade, sagrado e perfeito!
Nossa sabedoria, nosso discernimento e entendimento são limitados comparados ao do Todo Poderoso!
Precisamos, por isso, viver segundo a Palavra, a orientação e o cuidado dEle!
É Ele quem sabe o tempo adequado para todas as coisas!
Nossa ansiedade deve ser toda entregue ao Senhor!
Devemos crer nEle, acima de qualquer coisa, sem medo, desconfiança e incredulidade!
Ele é a fonte do saber!
Ele é o Alfa e o Ômega, o início e o fim!
Tudo é sobre Ele!
É todo dEle, por Ele e para Ele!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela tua Maravilhosa Graça, que nos permite viver debaixo do teu amor, com compaixão, de modo que em tudo somos assistidos! Obrigado, Pai, por compartilhar a tua glória conosco e por fazer com que nem tudo fique evidente, perceptível para nós! Que a tua verdade seja desvendada e apresentada no Seu devido tempo, para que não haja qualquer precipitação da nossa parte! Que saibamos te honrar e dignificar em todas as coisas! Que o Senhor nos conduza, nos pegue pela mão, para trilharmos o caminho correto, sem nos desviar para a esquerda ou para a direita, mas te sigamos passo a passo, Pai amado! Que a tua Glória resplandeça para todo o sempre, no Poderoso nome de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!
Amém.
ResponderExcluir