A benção do Pai nunca vem pela metade!

1Reis 8:56-60 NVI‬

[56] ― Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, conforme tudo o que havia prometido! Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés.

[57] Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados. Que ele jamais nos deixe nem nos abandone! [58] Faça que, de coração, nos voltemos para ele, a fim de andarmos em todos os seus caminhos e obedecermos aos mandamentos, estatutos e ordenanças que ele deu aos nossos antepassados. 

[59] Que as palavras da minha súplica ao Senhor tenham acesso ao Senhor, o nosso Deus, dia e noite, para que ele faça justiça ao seu servo e a Israel, o seu povo, conforme a necessidade de cada dia. [60] Assim, todos os povos da terra saberão que o Senhor é Deus e que não há nenhum outro.


Nós dependemos do Pai em tudo e para tudo!

Esse relacionamento com o Todo Poderoso, no entanto, não pode e nem deve ser visto como uma mera "troca de favores".

Primeiro, por um motivo óbvio: nós não temos o que oferecer a Ele. Não somos superiores a Ele em nada, para apresentar algo que Ele não tenha ou não conheça, não saiba fazer!

O Pai é o autor da vida, aquele que planejou, idealizou, gerou e criou todas as coisas.

Ele tem conhecimento de todas as coisas, muito antes de qualquer manifesto da nossa parte!

Ele só deseja, em verdade, que o busquemos de todo coração, com amor e gratidão, com toda nossa alma e com todas as nossas forças!

Nós temos um Deus que é onisciente, onipresente e onipotente! Não há falhas nEle e nem necessidades que precisam ser supridas! Ele é auto suficiente!

Mesmo assim, Ele quer se relacionar conosco!

Ele quer saber o que pensamos, o que desejamos e precisamos!

Ele estende a mão para nos salvar, nos curar e dar vida!

Ele é o caminho que precisamos trilhar, com fé, para desfrutar da eternidade com paz, alegria e amor, sem mais choro, luto e dor!

É o Pai que nos livra do sofrimento, da angústia!

É Ele quem nos dá força, alimenta e direciona!

Para tanto, para esse desfrute, precisamos ser obedientes à Palavra dEle, ter uma vida de oração, com meditação e jejum!

Temos de o priorizar em tudo, em todos os momentos!

É dessa obediência, dessa busca e dedicação que somos recompensados por Ele; que temos acesso ao trono da graça e que podemos declarar nosso amor ao nosso maravilhoso e eterno Pai.

E essa recompensa nunca vem pela metade!

Quem o busca, de todo o coração, sabe o que falo!

A Ele, toda Honra e toda a Glória!

Vamos orar?


Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pelo resplandecer da tua glória e da tua graça, de modo que todos os que te amam em verdade sejam contemplados na sua plenitude, sem qualquer influência maligna, sem qualquer distração que possa nos afastar das tuas pegadas, dos teus propósitos e princípios inegociáveis! Precisamos de ti, Pai amado! Carecemos de ti em tudo! Não há nada que possamos fazer por nós mesmos! Tudo é pra te honrar, exaltar e glorificar! Te agradeço, Pai, por todo o teu agir, por todo o teu carinho e cuidado comigo! Quão bom é viver segundo a tua verdade, amparado pela tua destra poderosa! Que o Senhor nos proteja, sempre, de todo mal e de nós mesmos, para que não nos desviemos de ti, não sejamos reféns das nossas vontades e do mundanismo que em nada nos aproxima de ti! Que o Senhor nos purifique, nos lave com o sangue de Jesus e nos permita chegar cada vez mais perto do teu trono, dos teus braços, para sentir ainda mais a tua presença, a sua força e o seu Poder! Que a nossa busca por ti seja sempre viva e intensa, para que o Senhor nos tenha inteiramente, em corpo, alma e espírito! Que o Espírito Santo sele essa nossa união, para todo o sempre, de modo que não haja homem ou mundanismo capaz de interferir e destruir! Eu sou teu, Pai! E para sempre! Amém!

Comentários

Postar um comentário