Filemom 1:4-7 NVI
[4] Sempre dou graças ao meu Deus, lembrando‑me de você nas minhas orações, [5] porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos. [6] Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que compartilhamos em Cristo. [7] O seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos.
Nós precisamos nos relacionar com o Pai, o Filho e o Espírito Santo para conhecer e nos aprofundar à verdade que Ele nos ensina e revela a partir das Escrituras sagradas.
O grande desafio, no entanto, é que há ensinos e revelações que não são necessariamente palpáveis, que possamos ver, enxergar e tocar de uma forma indiscutível, sem nos deixar com alguma espécie de dúvida!
Nada do que conhecemos ou temos alguma experiência com o Pai é apresentado de uma única vez!
A verdade, nobre e amado leitor, é que as benfeitorias e o agir de Deus é tão perfeito e inquestionável, que não pode ser apresentado de uma única vez, para que não nos assistimos com tamanha maravilha que é.
É nisso que consiste a nossa fé! Sabemos que o Pai nos ama, que Ele deseja o nosso bem, que Ele faz tudo por nós, mesmo sem haver um único mérito da nossa parte, e somos provados nisso diariamente!
Não vemos o amor, a bondade, a graça, a compaixão e a misericórdia de modo claro e palpável, mas sabemos que é real! Temos fé nisso, por sabermos quem Ele é!
Nossa missão, por isso, é a de investir ainda mais no relacionamento com Ele, fortalecer a nossa fé e fazer transbordar roda nossa vivência e experiência com o Todo Poderoso!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela oportunidade que temos de viver em comunhão contigo e ter ainda mais experiências para relatar e partilhar com os irmãos da fé e com aqueles que sentem fome e sede da tua presença, mas não sabem como te buscar em verdade! Que o Senhor nos aperfeiçoe e edifique segundo a tua Palavra, para que possamos te representar e anunciar ao mundo todo o teu ensino, todas as revelações que nos permitir saber! Precisamos de ti, Pai amado! Que não fiquemos reféns dos enganos e mentiras deste mundo, mas possamos saborear do mais puro e imperecível alimento, que é a tua Palavra! No nome de Jesus, peço que nos abençoe, direcione e fortaleça para seguirmos firmes, em fé, no teu indescritível amor e bondade! Amém!
Amém.
ResponderExcluir