Não oprima o pobre. Nada é valioso debaixo do sol!

Eclesiastes 5:8, 6:12 NVI‬

[8] Se você vir o pobre oprimido em uma província e reparar que lhe são negados o direito e a justiça, não fique surpreso, pois todo oficial é observado por alguém que ocupa posição superior, e sobre os dois há outros em posição ainda mais alta.

[12] Na verdade, quem sabe o que é bom para o homem nos poucos dias da sua vida sem sentido em que ele passa como uma sombra? Quem poderá contar‑lhe o que acontecerá debaixo do sol depois que ele partir?

No ano da compaixão, temos de nos preparar e treinar o nosso coração para não cairmos em ciladas, em armadilhas com aparência de porto seguro, local confiável e confortável!

Afinal de contas, nem tudo o que parece é!

O mesmo se aplica às riquezas que tanto consideramos e idolatramos neste mundo!

Em verdade, nada do que está debaixo do sol possui algum valor, comparado às benesses de Deus Pai, que nos torna prósperos segundo a Palavra dEle, com graça, bondade e misericórdia!

Nenhum dos tesouros acumulados neste mundo nos acompanharão ao longo da eternidade.

Não adianta você ter um cofre com um milhão de barras de ouro, 500 toneladas de esmeraldas e diamantes.

Ainda que arrumem um jeito de colocar isso tudo no caixão, no túmulo em que será enterrado, nada vai te acompanhar eternamente!

Vai tudo ficar aqui, para que outras pessoas façam isso e tire proveito dessas riquezas. E depois, outras e outras pessoas, até o tempo em que cada uma dessas preciosidades vai se deteriorar, perder o brilho, o valor, a importância, ao ponto de ser tratada como algo sem importância!

Devemos, e precisamos, em verdade, é valorizar cada vida, cada pessoa que faz parte dos nossos dias e tratar cada uma delas com a prioridade que Cristo nos tratou na cruz!

Ele morreu e ressuscitou por todos nós, não foi por um pequeno grupo, por uma única pessoa! Foi por todos!

Devemos, por isso, ser gratos a Ele, que tudo faz por nós, independente de mérito da nossa parte, que não há nenhum!

É tudo dEle, por Ele e para Ele!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que não nos apeguemos às riquezas materiais ou de qualquer outra espécie, que resulte em idolatria e nos afaste da tua presença! Precisamos da tua proteção, do teu cuidado, para trilharmos com correção e obediência os teus passos, sem nos desviar para a esquerda ou à direita! Que estejamos sempre prontos para te ouvir e obedecer em tudo, Pai amado! Que a tua vontade seja a nossa e que a tua Palavra faça morada no nosso coração, para que estejamos sempre alinhados aos teus princípios e propósitos, no santo nome de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário