O descanso garantido, antes de qualquer Lei!

Marcos 6:30-31 NVI‬

[30] Os apóstolos reuniram‑se a Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. [31] Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: ― Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.

Está escrito em Lucas 10:7 que "o trabalhador é digno do seu salário".

Já em Eclesiastes 3:13, Salomão declara: ‭"Sei também que poder comer, beber e ser recompensado por todo o seu trabalho é um presente de Deus".

Ou seja: não há nada de errado ganharmos um salário, sermos recompensados por algo que realizamos com responsabilidade, amor e descansarmos ao final dessa atividade.

Jesus sabe disso e nos garante esse direito muito antes de qualquer Lei trabalhista.

Portanto, se você trabalha e segue a Palavra de Deus, descanse no Senhor!

E isso, apenas para ressaltar, não se trata simplesmente de um direito, mas de uma Promessa do Todo Poderoso, destacada nas Escrituras sagradas, mais especificamente em Mateus 11:28-30, que diz: "‬Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para a alma. Pois o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela oportunidade que temos de descansar no Senhor, de modo a ficarmos livres de todo o mal, blindados pelo Espírito Santo e guardados pelos teus anjos! Que possamos desfrutar da tua Graça com sabedoria, discernimento e entendimento, de maneira que não nos deixemos influenciar pelos prazeres mundanos, mas, sim, por tudo o que o Senhor tem para nos ensinar, ordenar e revelar! Que a tua Palavra e verdade seja o nosso alicerce, o nosso único e verdadeiro caminho que nos proporciona edificação, mudança de vida e transformação! No nome de Jesus, eu oro e te agradeço pelo teu poderoso agir em nossos dias, na nossa vida! Amém!

Comentários

Postar um comentário