O Pai é quem decide se haverá misericórdia!

Jeremias 7:16, 28 NVI‬

[16] ― Quanto a você, Jeremias, não ore por este povo, nem faça súplicas ou pedidos em favor dele, nem interceda por ele a mim, pois não o ouvirei.

[28] Portanto, diga a eles: “Esta é uma nação que não obedeceu ao Senhor, o seu Deus, nem aceitou a correção. A verdade foi destruída e desapareceu dos seus lábios”.

Assim diz a Palavra do Senhor em Êxodo 33:19 e em Romanos 9:15 - ‭"Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".

No livro de Salmos, capítulo 116, verso 5, está escrito que "o Senhor é misericordioso e justo".

Sabemos que Deus é Bom, é o amor e a vida!

Não é segredo, no entanto, que a resposta, a palavra final sobre um fato, uma pessoa ou qualquer outra coisa, será sempre dEle!

Os trechos em destaque, do livro de Jeremias, por isso, não podem ser lidos isoladamente, sem que o contexto seja, antes, analisado.

Jeremias foi um Profeta do Senhor, um homem com temor a Deus, que soube levar a Palavra dEle adiante, mesmo sendo violentado, preso e espancado em muitas das vezes.

O povo de Israel àquele tempo era idólatra e foi, por decorrência disso, advertido pelo nosso Deus, que tentava alertar sobre o perigo que essa desobediência poderia ocasionar a eles.

Eles, no entanto, não deram atenção!

O Pai não impediu Jeremias de orar por eles. Ele apenas deixou claro que, por toda desobediência e descaso deles, mesmo que o Profeta clamasse aos céus por eles, Ele não o ouviria!

Ainda hoje, há muitos casos semelhantes, de total desobediência, em que o Senhor alerta, tenta pegar pela mão, proteger de todas as formas, mas tem apenas o descaso como resposta!

Precisamos ficar alertas, para não deixarmos de ouvir e obedecer a voz do Pai e correr o risco de entristecer o Espírito Santo!

Não se encante com o mundo e com nada do que há nele! A Nova Jerusalém é muito melhor, sem comparação alguma com aquilo que julgamos Belo e importante!

Fique alerta!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que possamos abandonar toda e qualquer idolatria, pecado que nos afasta da tua Palavra e verdade! Que o Senhor nos lave, purifique e santifique, de modo que tenhamos, ao menos, a oportunidade de contemplar a sua glória por um único instante! Que tenhamos a unção de Jeremias, de Moisés, Elias e Eliseu, para que o nosso povo possa ouvir e saber da tua verdade, mesmo que isso resulte em algum desconforto para nós, que te amamos e ouvimos! Que o teu Santo Espírito nos oriente, diga o que falar e fazer, para te representar com total fidelidade e clareza, de modo que todos os olhos se abram, todos ouvidos ouçam sobre tu, Pai amado! Que possamos desfrutar da tua Graça e fazer conhecer o teu Evangelho em todo o globo terrestre, para a honra e glória de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário