Ore sempre! Tenha intimidade com o Pai!

Filipenses 4:6-7 NVI‬

[6] Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por meio da oração e da súplica, com ação de graças, apresentem os seus pedidos a Deus. [7] Então, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e os pensamentos de vocês em Cristo Jesus.

Dentre as chamadas disciplinas espirituais, confesso, a que mais tive dificuldade para realizar foi a oração!

Ainda que eu tenha ouvido de muitos, e repetido pra mim mesmo, que a oração não passa de uma conversa franca e aberta com o Pai, havia um bloqueio, que impedia que eu a realizasse.

Não satisfeito com isso, iniciei um processo com Deus, que apelidei de Shabbat Cristão, no qual eu dedico o período do por do sol da sexta-feira até o por do sol no sábado para a oração, o jejum e a meditação.

O desafio, a cada dia, ficou ainda mais sério!

Criei um grupo no whatsapp, no qual inclui algumas pessoas que fazem parte da minha vida, como a minha mãe, a minha esposa, gente que me conhece há tempos, que estudou, trabalhou ou trabalha comigo, além, é claro, de irmãos, líderes e pastores da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Glória, onde congrego!

De tempo em tempo, lanço no grupo uma nova proposta de jejum e oração temático, para nos fortalecer no Espírito.

No que tange à oração, criei o hábito de publicar nas minhas redes sociais, todos os dias pela manhã, uma pequena oração.

Nos textos do Guerreiro da Notícia, faço, em muitas das vezes, uma oração mais alongada e detalhada!

O fato em si, ao qual quero chamar a atenção do amado e nobre leitor, é que, hoje, a oração surge natural no meu coração, como uma necessidade!

E isso, não é por eu ser um cara correto, íntegro e honesto, mas por me dedicar a essa prática tão importante e fundamental àquele que se diz cristão!

Não podemos, jamais, nos distanciar do Pai!

Precisamos orar sempre e sobre todas as coisas!

Vamos aproveitar a chance que temos de ter o Pai por perto a todo instante e Ele nos ouvir!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, e te dou graças, pela honra que temos de desfrutar da tua presença, aprender contigo e vivenciar cada linha daquilo que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas! Quão bom, Pai, é testemunhar o teu agir, conhecer o teu plano perfeito, os teus propósitos e levar adiante os teus princípios inegociáveis! Precisamos do teu exemplo, da tua orientação e auxilio para vencer o mundo, superar todas as dificuldades que aparecem pela frente! Somente o Senhor é capaz de nos blindar, capacitar e fazer prosperar em tudo, Pai! Tudo o que temos e somos é seu, é pela tua Maravilhosa Graça! Não existe qualquer mérito em nós! Se dependesse de nós, estaríamos todos condenados à morte eterna e sem perdão! Graças ao sangue de Jesus, somos salvos, lavados e purificados; temos como nos santificar e nos aproximar do teu trono, sem medo, mas com temor e tremor! Obrigado, Pai amado, por confiar em mim, ao ponto de permitir que a tua Palavra seja levada adiante, seja por estes textos que, aqui, publico, pelas orações, no Shabbat Cristão ou nas artes que divulgo nos grupos da igreja! É uma imensa alegria viver essa realidade, com a tua direção e o teu comando! No nome de Jesus, eu oro, selo e agradeço, com amor e gratidão a tudo o que faz e é na minha vida! Amém!

Comentários

Postar um comentário