Peça, e lhe será dado; a porta será aberta!

Lucas 11:5-10 NVI‬

[5] Então, Jesus lhes disse: ― Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: “Amigo, empreste‑me três pães, [6] porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer”; [7] e o que estiver dentro responda: “Não me incomode. A porta já está fechada, e eu e os meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e dar a você o que me pede”. 

[8] Digo a vocês que, embora ele não se levante para dar‑lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que você precisar. [9] ― Por isso, eu digo: Peçam, e será dado a vocês; busquem e vocês encontrarão; batam, e a porta será aberta a vocês. [10] Pois todo aquele que pede recebe; o que busca encontra; e, àquele que bate, a porta será aberta.

Esta parábola contada por Jesus tem o objetivo de nos despertar para a importância de orarmos e sermos persistentes nessa oração!

Nós sabemos que o Pai é bom, que Ele nos ama e, por isso, faz de tudo o que é necessário para que possamos viver segundo a Palavra, que é a verdade e a vontade dEle!

Porém, Ele é um Deus de relacionamento, que Ana estar conosco, na nossa companhia!

Devemos alimentar e viver o mesmo raciocínio, com fé, gratidão, amor, reverência e dedicação!

Não podemos viver longe dEle, distante dEle!

Somos totalmente dependentes do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Para deixar isso claro, temos de ter intimidade e conhecimento da Palavra dEle, de o buscar de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças em oração, e jejuar, para que toda a nossa carnalidade seja eliminada e o Espírito Santo possa reinar em absoluto!

Não podemos desistir!

Temos de mostrar ao Pai o quão importante Ele é para nós!

Vamos orar?


Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela oportunidade de viver na tua presença, na tua companhia, e de poder conhecer e nos aperfeiçoar na tua Palavra e verdade! Que o Senhor permita que, com o tempo, tenhamos ainda mais intimidade contigo, ao ponto de partilhar os seus segredos e mistérios conosco, para que possamos os profetizar e levar adiante! Peço que o Senhor nos capacite e edifique, ao ponto de não desistirmos dos nossos objetivos, alinhados aos teus propósitos! Que sejamos persistentes e perseverantes na oração, na busca pelo conhecimento da tua verdade e na prática do jejum! Que nunca nos afastemos dos teus propósitos e estejamos sempre prontos para os cumprir, sob a orientação do Espírito Santo, que nos auxilia, aconselha e consola em tudo e em todas as coisas! Muito obrigado por tudo, Pai amado! Eu te amo com todas as minhas forças, no poderoso nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário