Mateus 25:23 NVI
[23] ― O senhor respondeu: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”.
O versículo em destaque neste texto diz respeito à uma parábola de Jesus em que são valorizados os dons espirituais.
O Pai nos presenteia com dons que podemos e devemos usar em benefício do nosso próximo, independente de algum merecimento da nossa parte!
Ele nos dá! A nossa responsabilidade é a de o usar conforme a Palavra, que retrata a vontade dEle!
Há dons que recebemos de modo involuntário. Outros, em razão da nossa busca e oração!
A Palavra nos recomenda a pedir ao Pai pelos melhores dons, dentre os quais o de profecia é um dos mais apreciados e o de falar em línguas, um dos mais respeitados.
Seja como for, o fato é que, se o Pai nos presenteia com os dons espirituais, Ele cobrará um retorno da nossa parte, para que apresentemos o que fizemos e o que deixamos de fazer com eles.
Este será o famoso dia de prestação de contas ao Pai!
É nesse momento em que ouviremos, ou não, se fomos, em verdade, um servo bom e fiel com tudo o que conhecemos, aprendemos e colocamos em prática, segundo a vontade dEle!
E então: está preparado?
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos dê os melhores dons do Espírito, para que possamos agir conforme a tua vontade e os usar em benefício do nosso próximo, para a tua honra e glória! Que o Senhor nos capacite e edifique, permita que tenhamos sabedoria para realizar tudo da forma que lhe agrada e exalta! Que o Senhor me fortaleça com o dom de Mestre, me capacite com o dom de Profecia e me faça frutificar com o dom de discernimento de Espírito! No nome de Jesus, te agradeço, Pai, pelos dons concedidos, segundo a tua graça, bondade, compaixão e misericórdia! Amém!
Amém.
ResponderExcluir