Ao que você renuncia no nome de Jesus?


Isaías 58:9-12 NVI‬

[9] Então, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: ‘Aqui estou’. “Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; [10] se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas e a sua noite será como o meio-dia. 

[11] O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos em uma terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. [12] O seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado Reparador de Muros Rachados, Restaurador de Ruas e Moradias.

Ao longo da vida, em meio a tantas escolhas e opções, somos convidados a decidir muitas coisas, a todos os instantes e nas mais diferentes situações.

Isso me faz lembrar um comentário feito pelo humorista Jô Soares, sobre o filho dele, Rafa, que, numa livraria, se recusou a levar os livros que queria, quando o Jô impôs um limite de livros.

Rafa disse que aquilo era injusto, uma vez que, ao escolher um, você rejeitaria, abriria mão de outro.

E é exatamente assim que as coisas são!

Deixando de lado os livros, mas trazendo pra campo a Palavra de Deus, somos convidados constantemente a práticas que exaltam ou desrespeitam a mensagem da cruz, ensinada e revelada por Cristo.

A escolha entre o mundo e a vontade de Deus é toda nossa!

Temos, afinal, o livre arbítrio!

O grande ponto em questão, no entanto, é um só: você prefere seguir e agradar ao Pai, que tudo provê e faz por você; ou um mundo de engano, mentira e falsidade, no qual todos serão condenados no ultimo dia?

A escolha é sua!

Você é quem sabe ao que deve e precisa renunciar!

Você decide entre a Luz e as trevas!

Mas, faça isso enquanto há tempo e Ele está por perto!

Depois, será tarde e o que poderia ser definido, renunciado, será uma eterna e indiscutível realidade!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, por sabedoria, discernimento e entendimento, de modo que sempre saibamos buscar e optar por aquilo que te agrada e é condizente à tua Palavra! Que o Espírito Santo nos guie e oriente ao longo da caminhada, para não sermos enganados e contaminados com práticas que o Senhor abomina! Sabemos que temos o livre arbítrio, o direito a escolha, mas, em verdade, Pai, peço que não se afaste de nós, não nos deixe desamparados em nada! Que possamos viver segundo a tua graça, livres de todo e qualquer mal! Que o Senhor perdoe os nossos pecados, a nossa carnalidade e apague todos os pecados que cometemos, e ainda vamos cometer, da tua memória! A todo momento somos convidados à renúncia! Que saibamos optar pela tua Palavra e verdade, fugindo de toda aparência do mal! Que possamos investir na nossa santificação, que sejamos purificados e lavados com o sangue do Cordeiro e estejamos limpos, dos pés a cabeça, para desfrutarmos da tua Majestosa presença, que tanto nos educa, fortalece e edifica! Somos curados por ti, Pai amado! É uma honra, uma imensa alegria viver debaixo do teu propósito, de acordo com os teus princípios inegociáveis! Te amo de todo o meu coração, com toda a minha alma e com todas as minhas forças! No nome de Jesus, eu selo esta oração, na certeza de que a ouve e compreende na totalidade! Muito obrigado por tudo! Amém!

Comentários

Postar um comentário