Invista em um Grupo de Cooperação!

Colossenses 3:16-17 NVI‬

[16] Que a palavra de Cristo habite plenamente em vocês. Ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria; cantem salmos, hinos e cânticos espirituais a Deus com gratidão no coração. [17] Tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam‑no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

Você, que é membro de igreja, com certeza, já ouviu falar nos GCs, também conhecidos como Grupos de Comunhão ou, como diz o meu querido Pastor, Marcelo Amorim: Grupos de Cooperação.

Seja qual for a forma que use para nomina-los, o fato é que os GCs são essenciais, tanto para o acolhimento de novos membros, como no fortalecimento e estruturação da igreja.

É no GC que tiramos as nossas dúvidas, estudamos a Palavra e apresentamos os nossos testemunhos, nos reunimos em oração por um propósito em comum.

É nesse pequeno grupo que nos ajudamos, olhamos uns pelos outros e formamos uma família em Cristo; sabemos, conhecemos qual o papel e a visão da igreja nesse todo!

Além disso tudo, também dedicamos espaço e tempo de qualidade para a adoração, para louvar ao Senhor!

A principal ideia é a de realizarmos algo parecido com o que a igreja primitiva, destacada no capítulo 2 do Livro de Atos dos Apóstolos, realizava.

Precisamos, no entanto, recuperar, voltar a investir nessa essência, que, com o passar do tempo, foi perdida.

Somente com essa retomada é que a igreja de Cristo será, de fato, um único corpo.

Você, que é líder, membro de igreja, tem um papel fundamental nisso tudo, uma vez que é a partir da sua busca e do seu aperfeiçoamento que novos GCs surgirão, ganharão vida e novas almas serão alcançadas e atraídas para o Pai!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pelo fortalecimento e estruturação da tua igreja, para que os pequenos grupos possam cooperar cada vez mais no anunciar da tua Palavra, que é a verdade e precisa ser conhecida, apreciada e praticada por todos. Que tenhamos sempre o Senhor como maior e principal referência, e em todos os aspectos, para uma vida coesa, segundo a sua vontade, que é boa, agradável e perfeita! Que os nossos interesses sejam os teus, Pai amado! Que estejamos unidos num só propósito, para a tua honra e glória, no poderoso nome de Jesus, pelo qual agradeço e oro! Amém!

Comentários

Postar um comentário