Não se preocupe em entender, mas no viver!

Isaías 55:8 NVI‬

[8] “Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

Os pensamentos do Pai, assim como alguns dos seus ensinamentos, em muitas das vezes são verdadeiros mistérios para nós que temos entendimento e discernimento limitados.

Lembre-se: a sabedoria é o Senhor!

É Ele, portanto, que nos capacita e edifica para realizar todas as coisas, conforme a vontade dEle, que é boa, agradável e perfeita!

Para alcançarmos todo e qualquer objetivo, precisamos do auxílio, do consolo e do aconselhamento do Espírito Santo.

Nós, por nós mesmos, não temos capacidade para nada!

Em tudo dependemos do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Inclusive para orar!

E por falar nisso: vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, sempre guiado pelo Espírito Santo, debaixo da tua Graça, para te honrar e glorificar em tudo o que faço e desejo fazer! Eu, por mim mesmo, não tenho capacidade para nada! É o Senhor que me capacita, instrui e direciona para o cumprir da tua vontade! Procuro me basear em tudo o que está escrito, é ensinado e revelado por intermédio da Palavra. Nem tudo é compreensível num primeiro instante! Há coisas que demandam tempo, paciência e fé! Creio no Senhor! Sei que o Senhor é a única e absoluta verdade! Tu és o caminho, a vida! Preciso de ti em tudo e para tudo! Não nego que nada sou sem o Senhor! Pai, diga o que desejas que eu faça, prepare-me para isso! Capacita-me, Pai! Quero te exaltar para todo o sempre! Perdoe os meus inúmeros pecados e imperfeições! Santifica-me! Torna-me alguém santo e digno da tua compaixão! Quero desfrutar ao máximo da tua Graça, da tua presença e companhia! No nome de Jesus, te agradeço por todas as coisas e declaro meu amor por ti! Amém!

Comentários

Postar um comentário