O que eu tenho, no nome de Jesus, lhe dou!

Tiago 2:14-19 NVI‬

[14] De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá‑lo? [15] Se um irmão ou uma irmã precisar de roupas e do alimento de cada dia [16] e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça‑se e alimente‑se até satisfazer‑se”, sem, porém, lhe dar o que necessita, de que adianta? [17] Assim também a fé, por si só, se não é acompanhada de obras, está morta. [18] Contudo, alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre‑me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras. [19] Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e estremecem!

Como dizer que tenho fé em Deus, creio nEle, no agir dEle e não o buscar em oração?

Percebe?

Se eu tenho fé no Pai, tenho de tomar alguma atitude que mostre essa minha crença, essa minha confiança nEle!

Tenho, também, de meditar na Palavra e jejuar, para o conhecer mais e ter intimidade com Ele.

Falar simplesmente que acredito em Deus, não é demonstração de fé!

É apenas uma falácia!

Em Atos 3, os Apóstolos Pedro e João demonstraram a fé deles com uma obra, ao curar um paralítico, no nome de Jesus!

Pedro falou: "‭Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho dou a você. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".

Nós recebemos muitas coisas do Pai, de graça, e pela graça!

Nada do que recebemos é somente para nós!

Temos de partilhar tudo o que temos e recebemos dEle e por Ele.

Somente assim poderemos mostrar que há vida na nossa fé, que ela não é morta, ocasional ou por algum interesse atípico.

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos direcione à obediência da tua Palavra, que é vida, força e luz para os nossos dias! Precisamos de ti em tudo e para tudo, Pai! Nada somos ou podemos sem o Senhor! Que as nossas obras sejam alicerçadas na nossa fé, de modo que não haja quem questione a nossa intimidade, o nosso relacionamento contigo! Quero viver cada segundo na tua presença, seguindo seus passos, sempre guiado pelo Espírito Santo, que é a manifestação mais clara do teu amor por mim! Obrigado, Pai, pelo aprendizado, pela revelação que realiza ao meu coração! Quero desfrutar cada dia mais do seu banquete, de tudo o que proporciona e oferece, de graça, pela graça! Te amo, Abba! No poderoso nome de Jesus, te agradeço por mais esta oportunidade de comunhão em amor contigo! Amém!

Comentários

Postar um comentário