Ore ao Pai, busque o Filho e conviva com o Espírito!

Salmos 143:1-12 NVI‬

[1] Ouve, Senhor, a minha oração; dá ouvidos à minha súplica! Responde‑me pela tua fidelidade e pela tua justiça. [2] Não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti. [3] O inimigo persegue‑me e esmaga‑me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram. [4] O meu espírito desanima; o meu coração está em pânico. 

[5] Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. [6] Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa [7] Apressa‑te em responder‑me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. [8] Faz‑me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra‑me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. 

[9] Livra‑me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo. [10] Ensina‑me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. [11] Preserva‑me a vida, Senhor, por causa do teu nome; pela tua justiça, tira‑me desta angústia. [12] Pelo teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo.

Orar não é pedir a Deus aquilo que queremos e precisamos.

A oração não é um monólogo!

Quando oramos, nos relacionamos com o Pai, aprendemos com o Filho e somos lembrados pelo Espírito Santo.

Orar não se trata apenas de pedidos e desejos, mas de intimidade, aprendizado e conhecimento.

Envolve sabedoria, discernimento e compreensão!

É um ato de comprometimento, de responsabilidade no qual aceitamos ser parte de um plano perfeito, no qual somos capacitados por Ele, para realizar cada tarefa designada!

Há propósito, há princípio, há um caminho, uma direção definida, que não pode ser modificada em nada, por ninguém!

Temos um único inimigo!

Uma vez alicerçados na Palavra, ele jamais nos alcança ou nos toca!

Devemos manter nossa vida de oração, com meditação e jejum!

Devemos nos basear no exemplo perfeito deixado por Cristo, focados em tudo o que está escrito, foi ensinado e revelado.

Não se afaste da Palavra!

A Palavra é Cristo!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que possamos investir em um tempo de maior qualidade, com meditação da Palavra e jejum, de modo a termos mais intimidade contigo e te honrar em tudo o que fizermos! Que o Senhor nos capacite e edifique ao longo da caminhada, para o cumprir da tua vontade com total excelência e dedicação! Contamos com a tua proteção, a tua provisão e direção para isso. Nada é mais precioso e maravilhoso que o estar na sua presença, guiado pelo Espírito Santo, que em tudo nos auxilia, aconselha e consola! Obrigado, Pai, por tudo o que realiza por nós, com cuidado e amor! Graças te dou pela tua generosidade e lealdade! Não há mérito nenhum em nós! Se temos ou somos algo é pelo Senhor que tudo nos providencia. Te amo muito! Amém!

Comentários

Postar um comentário