Colossenses 2:6-7 NVI
[6] Portanto, como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, [7] enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Viver em Cristo significa seguir o exemplo dEle com extrema fidelidade e dedicação a tudo o que Ele anuncia, nos ensina e revela a partir das Escrituras sagradas.
Quanto mais estivermos voltados à Palavra, que é a tradução da vontade do Pai, mais enraizados estaremos no que diz respeito aos propósitos e aos princípios estabelecidos por Ele.
Se há raiz, há vida, há força, há um compartilhar de alimento de responsabilidade no todo daquele processo.
Lembre-se: o Pai é o Agricultor. É Ele quem escolhe e planta a semente.
É Ele que aduba, planta a semente e a rega periodicamente, até que a muda cresça e ganhe corpo, altura e ramos.
Jesus é a Videira verdadeira.
Ele está preso à raiz, que é a Palavra.
A partir dEle, a seiva é repartida aos ramos.
Nós somos os ramos, nos quais os frutos são desenvolvidos e amadurecem.
O Pai nos poda constantemente, para que os frutos não parem de nascer e de se desenvolver!
Nossa gratidão ao Pai e ao Filho, assim como ao Espírito Santo, deve ser integral por isso.
Nada somos e nada podemos se não for por Ele, pela graça e compaixão dEle!
Dito isto, pare por um instante e olhe para tudo o que você tem, o que Deus permitiu que você tivesse e conquistasse.
Será que Ele não merece o nosso amor, o nosso coração por isso?
Não responda sem refletir nisso antes!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor não permita que sejamos ingratos a tudo o que o Senhor nos proporciona, pela Graça, com amor! Não fosse a tua bondade e generosidade, nada poderíamos ter ou alcançar! Obrigado, Pai, por ser esse incrível guerreiro que suporta e vence todas as nossas batalhas! Que o Espírito Santo nos direcione e leve, em segurança, ao teu amado Reino, onde não há morte, ingratidão e mentira! Desfrutar da tua presença é algo mais precioso que a própria vida! Abba, perdoa os nossos pecados, endireite as nossas veredas e nos mostre, diga o que esperas de nós! Estamos aqui, não por nós, mas pelo Senhor! Queremos te honrar e dignificar em todas as coisas, para estabelecermos, em definitivo, esse elo perfeito que nos une, de nome amor. Quero e preciso investir, ter mais intimidade contigo! Perdoa, Pai, a minha arrogância, prepotência, o meu descaso e desprezo! Afasta de mim toda e qualquer distração, que impeça de estar na tua companhia! Quero viver integralmente segundo a tua vontade! Sopra no meu ouvido, revele seus planos em sonho. Faça com que eu compreenda, sem ter dúvida daquilo que deseja pra mim e para os meus dias! O que quer que eu faça, Pai? É só dizer! Estou aqui por ti, e para ti, no sagrado nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir