João 7:16-18 NVI
[16] Jesus respondeu: ― O que ensino não procede de mim. Vem daquele que me enviou. [17] Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. [18] Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou é uma pessoa verdadeira; não há nada de falso a seu respeito.
Nós somos responsáveis pelo anúncio da Palavra de Deus!
Temos um 'ide' a cumprir!
Devemos fazer isso com total fidelidade, sem precipitações e achismos.
Para realizar essa tarefa, portanto, não podemos recorrer a qualquer informação, a qualquer tipo de pessoa!
Temos, em verdade, de seguir o exemplo dos bereianos, citado em Atos 17:11, que confiriam tudo o que era dito na própria Palavra!
Se o que você ler e ouvir não estiver registrado nas Escrituras sagradas, despreze, não siga e nem anuncie!
Lembre-se: tudo o que fazemos, falamos ou pensamos é para a glória de Deus! Deste modo, na dúvida, ore, busque esclarecimento com o Espírito Santo!
Recorra a quem sabe de fato!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que possamos conhecer ainda mais da tua Palavra e verdade, para anunciar o teu Evangelho com total fidelidade, sem qualquer deslize ou engano! Que o Senhor nos capacite e nos unja com o Espírito Santo! Que sejamos aperfeiçoados para o anunciar, ser exemplo e poder cumprir os teus mandamentos! Que a tua Palavra faça morada no nosso coração e a levemos com alegria àqueles que ainda não te conhece, Pai amado! No poderoso e audacioso nome de Jesus, te agradeço de todo coração, com amor e gratidão! Amém!
Amém.
ResponderExcluir