Eclesiastes 8:3-7 NVI
[3] Não se apresse em deixar a presença do rei, nem se levante em favor de uma causa errada, visto que o rei faz o que ele quiser fazer. [4] Pois a palavra do rei é soberana, e ninguém lhe pode perguntar: “O que estás fazendo?”. [5] Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum. O coração sábio saberá a hora e a maneira justa de agir. [6] Porque há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, [7] visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?
Devemos seguir a vontade do Rei, que é Pai e soberano em tudo o que planeja e executa.
Nós não sabemos nada sobre o que vai acontecer ou deixar de acontecer em frações de segundo, quanto mais daqui um dia, um mês ou um ano.
Precisamos, por isso, estar alinhados aos propósitos dEle, para cumprir com total fidelidade a tudo o que está escrito, é ensinado e revelado.
Para cada situação há uma atitude a se tomar, e num tempo adequado.
Nada pode ser modificado!
Na dúvida, ore, peça orientação ao Espírito Santo, mas nada faça na base da emoção, no impulso!
Somente com este tipo de comportamento é que agradamos ao Pai e agimos em total concordância às leis dos homens!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos conduza, conforme a tua vontade, para que estejamos sempre aptos e preparados para tomarmos as decisões que forem corretas e justas aos teus olhos! Sabemos que nada escapa ao seu controle. Por isso te peço para sempre nos orientar sobre o que fazer e como fazer! Temos na Palavra o espelho refletido de Jesus, ao qual somos convidados a seguir e repassar adiante, com total fidelidade e amor! Confiamos apenas em ti, Pai amado e, por isso, pedimos a tua direção e socorro, para que nada saia errado e possamos te honrar em tudo o que for feito! No nome de Jesus, te agradeço! Amém!
Amém.
ResponderExcluir