Faça o que é correto! Dependa apenas do Pai!

1Tessalonicenses 4:11-12 NVI‬

[11] Esforcem‑se para ter uma vida tranquila, cuidar das coisas que lhes dizem respeito e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos, [12] a fim de que andam decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

O Pai nos alimenta e providencia tudo o que é, de fato, importante e essencial para o nosso dia, assim como para a nossa vida!

Ele nos supre em tudo! Nada nos falta!

Isso, no entanto, não significa e nem quer dizer que devemos nos acomodar, esperar apenas pela provisão dEle!

Temos de cuidar daquilo que Ele nos confiou e nos dedicar, nos esforçar para sermos bons administradores do tudo que Ele nos entrega cotidianamente!

Nosso empenho, no entanto, não é com uma finalidade acumulativa, mas, sim, expansionista, de modo a fazer transbordar o que temos e compartilhar esse "excesso" com os demais, com aqueles que estão necessitados e precisam verdadeiramente de ajuda!

Esse transbordo deve ser repartido primeiramente com os seus, depois com os de fora.

Afinal, não há sentido ajudar o que é de fora, sem olhar para o que está dentro, ao seu lado!

Uma família forte, equilibrada e unida em Cristo, pode reestruturar uma sociedade, uma nação!

Vamos orar?


Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos capacite e prepare para que possamos te exaltar e glorificar em todas as coisas! Que saibamos priorizar o teu plano perfeito, assim como os teus propósitos e princípios inegociáveis! Que o Senhor nos ensine a ser bons administradores dos teus recursos e de toda provisão que vier às nossas mãos! Pai, sabemos que tudo é teu e se algo vem a nós é pela tua bondade e generosidade! Eu te amo e preciso do Senhor em todas as coisas! Ajudar-nos, Pai, a fazer tudo conforme a tua Palavra e verdade! Queremos te obedecer! Ensina-nos a sermos obedientes e fiéis a tudo que o Senhor estabelece, pra honra e glória de Jesus, a quem oro com grande temor, gratidão e amor! Amém!

Comentários

Postar um comentário