Mesmo que Ele não me atenda, eu vou adorá-lo!

Habacuque 3:17-18 ARA

[17] Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, [18] todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

Muitos são os pedidos que fazemos ao Senhor em oração.

As respostas dEle podem ser três: sim, não e espere!

Todos nós queremos ouvir apenas o "sim" de Deus!

Não temos paciência para o "espere" e nos frustramos rapidamente com o "não", sem saber que Ele tem um motivo para qualquer uma das respostas.

Recebi muitos "sins" do Pai!

Fiquei muito feliz e agradecido por isso!

Há coisas que pedi e Ele me pediu para esperar, pois ainda não é o momento!

Compreendi, e ainda sigo no aguardo, sempre o relembrando daquilo que espero!

Quanto aos "nãos" já recebi alguns.

No início, foi difícil de discernir a respeito!

Com o decorrer da caminhada, junto dEle, buscando os mesmos objetivos, tive o entendimento da negativa!

O importante nisso tudo é que tenhamos a sabedoria e a compreensão de que devemos seguir em total alinhamento ao Pai, sem nos desviar para a esquerda ou para a direita e que Ele é Soberano em tudo!

Nada é feito sem o consentimento, a autorização dEle!

E mais: não podemos e nem devemos tratar o Senhor como um gênio da lâmpada mágica, que tem a obrigação de atender às nossas vontades!

É absolutamente o contrário!

Nós é que devemos nos preocupar em realizar a vontade dEle, em total obediência e fidelidade à Palavra dEle, que é ensinada, apresentada e revelada! Ela é a verdade!

A Palavra é uma pessoa: é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

A Ele, toda honra, toda glória para sempre!

Amém!

Vamos orar?


Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos direcione para que estejamos sempre debaixo da tua maravilhosa graça, distante de toda e qualquer confusão, de modo que possamos te honrar e dignificar em todas as coisas, sempre alinhados aos teus propósitos, aos princípios inegociáveis estabelecidos por ti! Que tenhamos sempre total entendimento do "sim", do "não" e do "espere" do Senhor, nosso Pai celestial, que em tudo nos supre, no seu devido kairós, que é preciso e perfeito! Em nome de Jesus, te agradeço, Pai, por sempre estar conosco, por nos ouvir e nos orientar em tudo, independente da situação que enfrentamos! Amém!

Comentários

Postar um comentário