Daniel 6:10 NVI
[10] Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém, e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia, ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus.
Muitas são as coisas que realizamos por estarmos acostumados.
Isso pode gerar em nós um comodismo, algo como ligar o piloto automático, ao ponto de nem perceber o que é feito!
No caso de Daniel, no entanto, não se tratava de algo feito de qualquer jeito, por fazer.
Ele se relacionava verdadeiramente com o Pai!
Daniel o buscava de todo coração, com toda a alma e com todas as forças!
Havia dedicação, compromisso, vontade no estar na presença dEle, de conhecer os planos do Pai e fazer parte dele!
É com essa humildade e quebrantar de coração, que devemos buscar ao Pai e nos oferecer para realizar a vontade dEle, segundo a Palavra e o kairós dEle!
Deus é Amor!
Por Ele ser o amor, devemos amar Ele, assim como o nosso próximo!
A maior demonstração de amor que podemos ter é a de orar por uma ou mais pessoas!
A oração é a tradução do amor!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos ensine a ter o mesmo comprometimento de Daniel, ao lhe buscar de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças! Queremos realizar a tua boa obra, com fé e determinação, para que em nada possamos te desonrar! Nada é mais precioso que o viver segundo a tua verdade, que é a tua Palavra! Em tudo precisamos de ti, Pai amado! Não temos capacidade por nós mesmos! A sabedoria e inteligência que temos é toda dada pelo Senhor, de graça e pela graça! Queremos ter intimidade contigo, saber os seus segredos e mistérios! Que sejamos puros, íntegros como Jesus, para que o Senhor não se ausente da nossa companhia! Te amo, Abba! Preciso de ti, não para satisfazer meus desejos e interesses, mas para fazer com que o teu Reino seja ainda mais conhecido e exaltado por isso! Muito obrigado por tudo! Pela tua cura, pelo perdão, pela salvação e imenso amor! Amor que é o elo perfeito, aquele que liberta e permite a paz, a alegria! Te amo muito mais que a mim mesmo! Obrigado! Amém!
Amém.
ResponderExcluir