Nosso dever, em Cristo, é o de amar a todos!

Provérbios 25:21-22 NVI

[21] Se o seu inimigo tiver fome, dê‑lhe de comer; se tiver sede, dê‑lhe de beber. [22] Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você.

Assim diz a Palavra do Senhor em Romanos 12:21 - "não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem".

Esse vencer o mal com o bem inclui o amor ao nosso inimigo.

O que muitos não entendem é que o amor que tanto falamos aqui, não equivale a uma declaração, um jantar entre amigos. Não!

Se o seu inimigo é alguém tóxico, que pode causar algum problema, há um outro versículo para ele, que está destacado em 1Pedro 3:11 - "afaste‑se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança".

Ou seja: temos de amar e perdoar o nosso próximo, independente de amigo ou inimigo, mas nada nos obriga a conviver, a ter alguma relação direta com ele.

Podemos e devemos, neste caso, nos afastar dele.

O não ter contato ou não estar no mesmo espaço, não significa falta de amor ou ódio!

Se há ódio, ressentimento ou mágoa, é porque não há e nem houve o perdão ainda!

Portanto, esteja atento a estes detalhes que fazem toda diferença!

Você tem liberdade para perdoar alguém que é seu inimigo e não querer conviver com ele.

Uma das melhores formas que você tem para demonstrar amor por quem quer que seja é dedicar tempo de qualidade em oração por essa pessoa!

Peça a Jesus para que esse seu inimigo seja abençoado, que ele seja tocado pelo Espírito Santo e não faça com mais ninguém o que fez com você; que ele mude de vida e passe a seguir o que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas; que ele seja usado para que outras almas conheçam jesus!

Não é algo impossível!

No início, você pode até se perguntar o motivo pelo qual devemos orar por aquela pessoa em especial. Com o passar do tempo, isso se torna algo normal, sem esforço ou revolta!

Quando chegamos nessa fase, percebemos que o mal que ele nos fez, não representa nada comparado à grandeza de Jesus, da graça a qual temos acesso e nos coloca diante do Todo Poderoso, sem qualquer impedimento ou condenação!

É isso que de fato interessa!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos ensine a amar os nossos inimigos e garantir que eles recebam o nosso perdão, assim como nós recebemos de ti, graças ao sacrifício perfeito de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador! Que os nossos inimigos possam viver uma metanoia capaz de os aproximar mais de ti, de modo que eles conheçam a verdade que liberta e a coloque em prática com o passar do tempo e o agir do Espírito Santo! Que o Senhor os santifique e os use para atrair muito mais almas para o teu Reino, Pai amado! No nome de Jesus, te agradeço por mais esta oportunidade de comunhão contigo, e pelo bem do nosso próximo! Amém!

Comentários

Postar um comentário