Lucas 17:3 NVI
[3] Tomem cuidado. ― Se o seu irmão pecar, repreenda‑o e, se ele se arrepender, perdoe‑lhe.
Já é tempo de deixarmos a nossa ingenuidade de lado para enxergar como as coisas são de fato!
O Evangelho, assim como Jesus Cristo, não é fofo, açucarado e repleto de afagos!
A Palavra de Deus não é algo a ser usada como um escape, para acusar e encontrar erros no nosso próximo.
Entenda: a Palavra confronta, nos faz ver o quão pequenos, incapazes e dependentes nós somos!
Isso sem contar no que tange ao pecado!
Somos impuros, imundos, sujos!
Ninguém, neste mundo, é digno da Glória de Deus!
Se, hoje, temos acesso a Ele e podemos ter um mínimo de conhecimento e intimidade com Ele, ao ponto de o poder tratar como nosso Pai, é pela Graça, pela misericórdia e compaixão dEle!
Ele é o amor, mas não um amor que passa pano, aceita tudo!
Ele nos recebe como somos: impuros, sujos, atolados no pecado!
Porém, Ele nos ensina, prepara e acompanha, para que abandonemos essa vida obscura, para vivermos uma metanoia, em que teremos acesso aos frutos do Espírito, a todo um banquete proporcionado por Ele, para nos santificar, purificar e o seguir sem mais estar preso aos prazeres, aos vícios e aos comportamentos mundanos.
O Evangelho nos convida a uma faxina espiritual, na qual toda a nossa carnalidade vai para o latão de lixo do esquecimento, para ser rejeitada em definitivo da nossa vida, assim como dos nossos dias!
Essa faxina, em muitas das vezes, é bem difícil e dolorida, uma vez que você dá fim a muitas "verdades" e tradições que acumulou ao longo de uma vida!
No entanto, não há como ficar com um pé no mundo e outro na caminhada com Jesus.
Ou você é do mundo ou de Cristo!
Não há a coluna do meio!
Compreendeu?
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos total compreensão de que somente o Senhor é o caminho, a verdade e a vida que devemos ter e seguir para alcançar a eternidade com paz, alegria e amor! Não há uma segunda ou terceira opção. Somente o Senhor é a garantia da salvação, de perdão e santidade! Guia-nos, Pai, dê-nos sabedoria para lidar e enfrentar todos os desafios e obstáculos que aparecerem pela frente! Que o Senhor nos guarde e livre do Maligno! Que sejamos edificados e capacitados para o realizar da tua boa obra, sempre inclinados e voltados aos teus propósitos, compromissados com a tua verdade, para que todo engano, toda mentira caia por terra e somente o teu nome seja louvado e exaltado, no poderoso nome de Jesus! Amém!
Amém.
ResponderExcluir