Salmos 15:1-5 NVI
[1] Senhor, quem poderá se hospedar na tua tenda? Quem poderá morar no teu santo monte? [2] Aquele cuja conduta é íntegra, que pratica o que é justo e que de coração fala a verdade; [3] aquele cuja língua não profere difamação; que não faz o mal ao seu próximo nem lança calúnia contra o seu vizinho; [4] aquele que rejeita quem é reprovável, mas honra os que temem ao Senhor; aquele que cumpre o que prometeu, mesmo sendo prejudicado; [5] que não empresta dinheiro visando a lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!
Os comportamentos apresentados ao longo do Salmo 15 são alguns dos ensinamentos do Pai, demonstrados por Cristo, que é o Filho, e relembrados pelo Espírito santo.
Devemos, por isso, nos atentar a cada uma dessas orientações, de modo a não o desonrar e desagradar em algo!
A Palavra é a base forte na qual devemos nos manter alicerçados e firmes, com fé, sempre guiados pelo Espírito Santo, que é quem nos auxilia, aconselha e consola em todos os tempos e em todas as situações.
Na dúvida, se algo lhe parecer errado, ore, pergunte a si mesmo se aquilo que pretende fazer agrada em verdade ao Pai.
Se a resposta for sim, siga em frente!
Caso a resposta for negativa, não a leve adiante!
Lembre-se: estamos aqui para satisfazer a vontade dEle, não a sua ou a minha!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que tenhamos discernimento e sabedoria para seguir o teu santo exemplo e não te desonrar em nada! Que o Senhor nos auxilie ao longo da caminhada, de modo que sejamos obedientes e fiéis aos teus propósitos, sempre seguindo os teus princípios inegociáveis e sendo espelhos vivos da tua Palavra, que é a verdade! Que nos alimentemos dos frutos do Espírito, servidos em um maravilhoso e farto banquete, para que possamos transbordar tudo o que adquirirmos nele aos nossos próximos, com o mesmo amor e cuidado que demonstra e tem por nós, sem nenhum merecimento, mas com a totalidade da tua Maravilhosa Graça, que em tudo nos supre e atende! No nome de Jesus, te agradeço, meu Abba! Amém!
Amém.
ResponderExcluir