Seja resposta de Deus para o seu próximo!

Isaías 58:9-10 NVI

[9] Então, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: ‘Aqui estou’. “Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; [10] se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz desprontará nas trevas e a sua noite será como o meio-dia.

A Palavra de Deus nos orienta a amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Para que a gente possa entregar, externar amor a alguém, antes, precisamos eliminar tudo aquilo que está aprisionado no nosso coração e nos causa mal.

Não há como, portanto, falar em amor a quem quer que seja, tendo mágoa, rancor ou indiferença acumulada no nosso interior.

Uma vez que estivermos totalmente despidos desses males, teremos as condições necessárias para cumprir, em obediência, ao que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas.

Para que essa purificação seja feita com absoluto sucesso, precisamos fortalecer a nossa intimidade com o Pai, ao ler e meditar na Palavra, orar e jejuar.

Sem que haja uma busca da nossa parte, uma demonstração de interesse, um esforço maior para isso, nada vai acontecer!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos capacite e ensine a viver em plena retidão, de acordo com a tua Palavra, que é a verdade, o alicerce para toda e qualquer decisão a ser tomada! Que o Senhor possa sempre nos direcionar, para que não estejamos em situação de condenação, de pecado, mas, em obediência e fidelidade a tudo o que está escrito, nos é ensinado e revelado. Muito obrigado por tudo, Pai! Que possamos ser, a todo momento, resposta e cura àqueles que te buscam no nome de Jesus, pelo qual eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário